Perguntas Frequentes

Consulte aqui as principais perguntas e respostas relacionadas com o funcionamento do Portal Sintra Negócios, assim como com a criação de páginas no mesmo.

QUESTÕES SOBRE A CRIAÇÃO DE PÁGINAS E FUNCIONALIDADES

Sim. Qualquer empresa, pequeno negócio ou associação pode criar uma página gratuitamente. Somos uma empresa que trabalha na área das tecnologias de informação, e este portal é o nosso contributo para a dinamização do comércio local no concelho de Sintra.

Não. Todas as páginas que sejam submetidas, são sempre revistas e aprovadas manualmente pela nossa equipa. Isso serve para garantir que todos os dados estão preenchidos de forma correta e também para evitar que sejam publicadas páginas com conteúdos que não estejam de acordo com o espírito que se pretende para este portal. Normalmente, as novas páginas são publicadas em menos de 24 horas, sendo que receberá um email a informar quando isso acontecer.

Sim, pode. Basta repetir o processo e preencher igualmente todos os dados. Na sua Área Reservada, terá depois acesso a todas as páginas que tenha criado e poderá editá-las facilmente sempre que desejar.

Sim. É possível associar várias categorias a uma empresa. Se for este o caso, tenha apenas o cuidado de indicar em 1º lugar na lista aquela que for considerada a categoria principal (pois será essa a categoria que ficará visível nos resultados das pesquisas). Deve ter no entanto atenção ao seguinte pormenor: o portal está organizado em 8 grandes secções: Comércio Local; Restauração; Hotelaria; Desporto e Lazer; Saúde; Empresas e Serviços; Serviços Públicos; Património. Apenas é possível selecionar múltiplas categorias que façam parte da mesma secção. Pode consultar aqui a lista com todas as categorias disponíveis.

Neste caso, a solução é criar uma página para cada uma das lojas, até porque a cada página é possível associar apenas uma morada e, consequentemente, uma localização no mapa. O que deve fazer, é atribuir a cada página um título deste género: “Nome Comercial – Localidade“, de modo a que as diferentes localizações possam ser facilmente distinguidas.

Infelizmente não. O Portal Sintra Negócios inclui apenas empresas e serviços que tenham a sua sede ou instalações no concelho de Sintra.

Uma das caraterísticas deste portal é a geo-localização de todos os negócios e serviços, pelo que todas as páginas têm de indicar uma morada, assim como uma localização no mapa. O que pode fazer neste caso é indicar a morada “quase completa”, ou seja, não incluir por exemplo a fração ou não incluir o nº da porta. Assim, mantém-se a geo-localização e o seu negócio continua a aparecer na pesquisa por freguesia, mas ninguém saberá qual é efetivamente a morada da sua casa.

Muito fácil. Quando estiver a editar a localização geográfica, basta clicar com o rato no local exato onde pretende que esteja o pino, e o pino passará a estar nesse sítio. Em alternativa, pode também introduzir as coordenadas geográficas manualmente.

As fotos que colocar na galeria, são também as fotos que aparecem no topo da sua página, pelo que é importante que as mesmas tenham muito boa qualidade e boas cores. Podem ser fotos da sua loja, dos seus produtos, do seu restaurante, do seu hotel, etc. No fundo, devem ser fotos que mostrem um pouco do seu negócio, aos potenciais clientes que ainda não o conhecem.

Para publicar um vídeo na sua página, esse vídeo deve ser previamente carregado no YouTube ou no Vimeo, bastando depois inserir o link no campo respetivo. Se não tiver uma conta nestas plataformas, basta que nos envie o ficheiro do vídeo, que nós trataremos de o publicar através do nosso canal. Como os vídeos ocupam normalmente mais espaço do que o permitido nos anexos dos emails, poderá fazer-nos o envio através do serviço WeTransfer ou do Telegram.

Trata-se de um formulário, que fica disponível do lado direito da sua página, que os seus potenciais clientes poderão utilizar para entrarem em contacto consigo. Este formulário, faz com que a sua página se transforme na prática numa “página de captura de leads“, sendo todos esses contactos enviados diretamente para o seu email.