Como Publicar um Artigo?

No portal, uma das mais-valias, é a possibilidade de cada utilizador publicar artigos no blog comunitário.
A publicação de artigos, permite aumentar a notoriedade da sua empresa ou da sua marca, principalmente caso opte por escrever sobre temas diretamente relacionados com a sua atividade.

Para escrever um artigo, basta fazer o login na sua Área Reservada, clicar em “Publicar Artigo” e preencher os campos apresentados:

» Título do Artigo
» Texto do Artigo (o tamanho ideal é o equivalente a uma página A4)
» Galeria de Fotos (entre 3 a 9 fotos, que servirão para ilustrar a página do artigo)
» Foto Principal (a foto que ficará associada ao seu artigo no resultado das pesquisas e nas partilhas nas redes sociais)

Os melhores temas para a criação de bons artigos são:

» Truques e dicas relacionados com a sua área profissional
» Ensinar algo útil aos seus leitores
» Partilha de conhecimento
» Informações diversas sobre Sintra

Os artigos devem ser:

» Originais
» Intemporais

E os artigos não devem ser:

» De caráter publicitário
» De divulgação direta da empresa (para isso já tem a sua página onde, aí sim, é o local próprio para efetuar a sua promoção)
» Relativos a eventos ou temas que sejam limitados no tempo (ou seja, em que o artigo perca a atualidade algum tempo depois de ter sido publicado)

A ideia principal da publicação de artigos, é que os seus autores possam ser identificados como especialistas nas suas áreas (exemplos: se tiver uma empresa de jardinagem, pode escrever um artigo sobre a melhor época para semear um determinado tipo de planta; se tiver uma empresa de decoração de interiores, pode dar uma dica de como otimizar o espaço numa cozinha pequena; se tiver uma empresa de turismo de aventura, pode escrever um artigo sobre locais secretos em Sintra).

Os artigos ficam associados à sua página no portal, pelo que na prática, quantos mais artigos escrever, mais utilizadores estará a encaminhar para a sua página e mais visibilidade estará a dar aos seus produtos e serviços.

Já tem uma ideia para o seu próximo artigo? Os utilizadores do portal estão ansiosos para o ler e para aprender aquilo que tenha para ensinar ou partilhar!