No dia 06 de dezembro, assinala-se a classificação dada a Sintra pelo comité do Património Mundial da UNESCO na categoria de Paisagem Cultural. Esta classificação abrange uma parte da Serra de Sintra e inclui o centro histórico da vila, muitos monumentos históricos e a abundante vegetação natural e exótica dos parques da serra.
Visitar Sintra, é entrar num reino romântico, com palácios majestosos e viver um conto de fadas. Mas Sintra não é só uma serra com monumentos majestosos no meio de colinas e florestas exuberantes. Sintra, também prima pela beleza paisagística das suas praias. Praias de areia dourada e fina banhadas pelo Oceano Atlântico. São apreciadas para banhos, desportos náuticos, surf, pesca e até parapente. Aqui, pode ainda maravilhar-se com um magnífico sunset!
Conhecidas pelas suas águas puras do Atlântico, beleza paisagística e altas escarpas, em Sintra as praias são naturais, de uma invulgar beleza, onde o mar e a serra se juntam.
E miradouros! Sintra tem o mais grandioso e o mais imponente: o Cabo da Roca. Trata-se do ponto mais ocidental do continente europeu, situado no extremo final da Serra de Sintra, o local "onde a terra acaba e o mar começa", como escreveu Luís de Camões (in Os Lusíadas, Canto III).
Faça uma escapadinha e explore os recantos de Sintra (Palácio e Parque da Pena, Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, Vale dos Lagos, Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Palácio e Parque de Monserrate, Convento dos Capuchos, Praia Grande, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Praia da Ursa e Cabo da Roca) ao seu ritmo, nos carros elétricos com mais pinta da Vila!