Muitas são hoje em dia as empresas que utilizam as mais diversas ferramentas para auxiliar o seu desempenho e se destacarem das restantes.
As apostas na automatização - quer de veículos quer de equipamentos - tem ganho alguma prioridade, permitindo obter resultados de maior eficiência e qualidade.
Neste artigo, fazemos referência a 2 exemplos de equipamentos que permitem transpor escadas com objetos de grande porte: o "robot trepa-escadas" e a "lagarta robotizada"!
Robot Trepa-Escadas: equipamento de utilização vertical movido a baterias, com 2 rodas traseiras de suporte e 2 "garfos" dianteiros de apoio. É acionado através de 1 interruptor, que permite subir ou descer escadas em locais mais estreitos ou de difícil acesso.
Este equipamento está projetado para mover com segurança itens grandes e pesados. Na prática, cargas entre 400kg a 500kg.
É ideal para objetos que, pelas suas caraterísticas, não podem ser inclinados, por exemplo: equipamentos informáticos, máquinas de vending, vitrines frigoríficas, equipamentos health care, etc.
Lagarta Robotizada: equipamento de utilização vertical que, além da movimentação básica (para a frente e para trás), tem também a possibilidade de inclinação a 45 graus, permitindo inclinar a base do equipamento (objeto) na hora de carregar ou descarregar. É utilizado maioritariamente para movimentação de câmaras de fluxo laminar, máquinas de vending de grande porte, caixas multibanco, máquinas de fotografia, servidores, bastidores, UPS's, etc.
Tem autonomia para 50 andares, uma carga máxima de 600 kg e é movida com o auxílio de 2 baterias e um elevador hidráulico equipado com rolos. A base de apoio com rodagem de "lagarta", permite a aderência e segurança na movimentação, enquanto o freio eletromagnético dá assistência continua ao operador.
Benefícios:
Se tem interesse em descobrir mais sobre estes equipamentos, teremos todo gosto em ajudar.